sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

IUCN da Holanda aprova projeto do Instituto Rã-bugio

Estudantes com Elza Nishimura Woehl durante as atividades ao ar livre de interpretação da natureza, nas trilhas do Centro Interpretativo da Mata Atlântica, em Jaraguá do Sul (SC)

A IUCN - União Internacional para a Conservação da Natureza (International Union for Conservation of Nature) - da Holanda aprovou o projeto de educação ambiental do Instituto Rã-bugio para Conservação da Biodiversidade que será desenvolvido nas escolas públicas de Itaiópolis (SC).

O objetivo é envolver a comunidade na conservação da natureza para que as pessoas percebam a importância das áreas preservadas de Mata Atlântica nas cabeceiras do rio Itajaí, em que estão sendo destruídas com muita intensidade, provocando perda irreversível de biodiversidade e degradando os recursos hídricos, além dos problemas de enchente em cidades como Blumenau (SC).

O projeto do Instituto Rã-bugio foi inscrito no edital da IUCN da Holanda do ano passado, concorrendo com projetos de instituições do mundo inteiro. Os recursos deste edital foram doados à IUCN pelo Governo da Holanda, que destina um percentual da arrecadação de jogos de loteria para salvar a biodiversidade.

A contrapartida deste projeto de educação ambiental será financiada pelo Programa Desmatamento Evitado da ONG SPVS, de Curitiba, em parceria com o Banco HSBC (Seguro Verde Auto) que adotou parte da área da RPPN Corredeiras do Rio Itajaí, localizada em Itaiópolis (SC)

Nenhum comentário: