Atividades de interpretação de trilha com estudantes da Escola Estadual Marechal Rondon, de São José dos Campos (SP)
Bruna, 11 anos, estudante da 5a. Série de uma escola pública do interior de São Paulo sabe mais do que os políticos em Brasília sobre a importância do Código Florestal para o futuro do Brasil.
Os deputados federais que estão tentando derrubar o Código Florestal (veja a matéria no site O ECO), que desde 1965 protege o que resta de nossas matas, deveriam aprender com a Bruna sobre a necessidade de salvarmos a riqueza da biodiversidade para as gerações futuras.
Bruna participa do nosso projeto de Educação Ambiental “Mata Atlântica é qualidade de vida” patrocinado pela Johnson & Johnson e desenvolvido em parceria com as escolas públicas de São José dos Campos e Jacareí, no Estado de São Paulo.
O projeto consiste em desenvolver atividades ao ar livre de interpretação de trilhas em um fragmento de Mata Atlântica que fica no Campus Vila Branca da UNIVAP – Universidade do Vale do Paraíba. Veja que impressionante a visão da Bruna sobre meio ambiente clicando no link abaixo (arquivo PDF)
Relatório de atividades da estudante Bruna Stephany de Souza Assunção, Aluna da 5ª Serie da Escola Estadual Professora Hermínia Silva Mesquita - Jacareí (SP)
Incluindo a Bruna foram atendidos até agora neste projeto 3.411 estudantes e 90 professores. A meta é atender 4.000 estudantes.
Veja também nestes dois relatórios como é importante este projeto:
Rafaela G. Miranda – aluna da 7a. Série - Escola Estadual Dr. João Victor Lamanna - Jacareí (SP)
Micaela Motta dos Santos – aluna da 8a. Série - Escola Estadual Professor Adherbal de Castro - Jacareí (SP)
Veja os desenhos deste menino, que tem 11 ou 12 anos
Leonardo Y. Sato - aluno da 6a. Série - Escola Estadual Dr. João Victor Lamanna - Jacareí (SP)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Caro Germano.
Este belo texto da aluna Bruna, mostra como eh importante a aplicacao da Educacao Ambiental nas escolas, e prova que a melhor sala de aula eh a nossa bela Mata Atlantica (ou infelizmente, o que restou dela). Este tipo de açao, serve de exemplo, mostrando que o caminho a ser seguido, eh a preservaçao e a recuperaçao de areas degradadas de Mata Atlantica (mais as Matas Ciliares)e como incremento, a criacao de corredores ecologicos, proporcionando assim, muito material de estudo a alunos, como a Bruna.
Um abraço,
Andre Gustavo Carbonera - Ecologo.
Puxa o depoimento de Bruna sobre a natureza com suas plantas,espécies,animais está divino.Com sinceras palavras ela detalha a natureza com seu coração!!Ameeei!!
Parabéns!!
Felicito à todos que participam deste trabalho!
Abraços!
lindo trabalho!
visite as conchinhas
www.conchasbelas.blogspot.com
Oi, Germano.
É muito bom saber que essas crianças e a maioria das crianças brasileiras estão sendo bem orientadas em suas escolas, atentas ao ambiente que as cerca e engajadas com o assunto.
Parabenizo à Bruna e seus colegas assim como a você que lhes tem proporcionado o conhecimento e a ação em prol do nosso meio-ambiente.
Abraços.
Bem imparcial esse blog. É sempre legal ver os dois lados da situação.
Parabéns.
(Desculpe-me, mas acho ainda pior quem se surpreende com algo tão medíocre a ponto de fazer comentários do tipo: "Que lindo!")
Não se nivelem por baixo, por favor.
Minha Escola :X
E.E. Marechal Rondon de São josé dos campos
Parabéns pelo tão necessário trabalho!
Postar um comentário