terça-feira, 1 de novembro de 2011

Apoio da sociedade para quem defende a natureza



Estas imagens foram gentilmente enviadas de Goiânia (GO) por Regis Rodrigues de Andrade, pai de Nicholas, um aluno de 7 anos, que é este menino simpático em uma das imagens. Tratam-se da apresentação de um trabalho escolar cujo tema era sobre ONGs ambientalistas que lutam para defender a biodiversidade brasileira. Seu filho, incentivado pela família, escolheu o Instituto Rã-bugio p/Conservação da Biodiversidade.

A atitude de brasileiros como a do(a) professor(a) em propor este tema e da família do Nicholas nos enchem de orgulho e nos dá muita esperança de que conseguiremos provocar mudanças na sociedade brasileira a tempo de salvarmos uma boa parte dos nossos ecossistemas e da riqueza de biodiversidade.

Soubemos também que uma escola de Curitiba, que só nos conhecia pelas reportagens de TV e revistas, montou uma peça de teatro baseada na história minha e da Elza, sobre a nossa dedicação em prol da natureza. A professora nos contou isso quando nos conheceu pessoalmente em um evento em Curitiba, um ano depois.

Este apoio da sociedade nos estimula e intensifica cada vez mais nossa força para defender a natureza.

Nenhum comentário: