sábado, 25 de outubro de 2014

SEQUÓIAS gigantes do Parque Nacional de Yosemite

Parque Nacional de Yosemite – Califórnia – Estados Unidos, criado em 1860 para proteger as sequoias-gigantes, as maiores árvores e também seres vivos do Planeta. Fotos tiradas em 27/09/2014.

A sequoia-gigante (Sequoiadendron gigantea) é a única espécie do género Sequoiadendron, inserido no grupo de coníferas pertencentes à família Cupressaceae.

A sequoia-gigante é a maior árvore do mundo em termos de volume. Ela atinge em média 50–85 m de altura, e 5–7 m em diâmetro. A sequoia-gigante mais velha conhecida possui 4.650 anos de idade e se encontra no Parque Nacional da Sequoia, também na Califórnia. 


Elza em frente da sequoia Grizzly Giant, a maior do Parque Nacional de Yosemite





Elza em frente da sequoia Grizzly Giant, a maior do Parque Nacional de Yosemite
Familia de visitantes em frente da sequoia Grizzly Giant, a maior do Parque Nacional de Yosemite




Elza em frente da sequoia Grizzly Giant, a maior do Parque Nacional de Yosemite








Elza Nishimura Woehl com o fruto da sequoia, também denominado de pinha, que tinha acabado de cair de uma das sequoias gigantes do Parque Nacional de Yosemite. Quase caiu sobre nossas cabeças e é bem pesada.
Elza Nishimura Woehl com o fruto da sequoia, também denominado de pinha, que tinha acabado de cair de uma das sequoias gigantes do Parque Nacional de Yosemite

2 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pela escolha do passeio.
Imagino ter sido uma experiência única.
Abraços

HerpetoBrasil disse...

Um espetáculo de viagem para conhecer as maiores árvores do mundo amigo! Me encantei com as fotos. Por aqui sigo lutando e plantando em três praças, são 75 árvores que cuido aqui, e olha que dá um trabalhão, pois preciso proteger elas com estacas e pedras, além de molhar sempre. Abração.