Gato-do-Mato com filhotes filmados durante o dia na RPPN Corredeiras do Rio Itajaí, em Itaiópolis (SC), de propriedade do casal Elza e Germano Woehl Jr, fundadores da ONG catarinense Instituto Rã-bugio para Conservação da Biodiversidade, sediada em Jaraguá do Sul.
O registro foi no dia 23/03/2016 às 11h48min e 14/03/2016 às 13h33min por uma câmera de trilha que fica escondida na mata. As imagens mostram os filhotes na fase de treinamento pela mamãe.
O gato-do-mato-pequeno (Leopardus guttulus) é uma espécie ameaçada de extinção. É a menor espécie de felino silvestre do Brasil.
Mais informações sobre o gato-do-mato-pequeno estão neste link
Instituto Rã-bugio para Conservação da Biodiversidade
Jaraguá do Sul, Santa Catarina
http://www.ra-bugio.org.br/
Aquisição de áreas preservadas de Mata Atlântica e criação de reservas (RPPN) para salvar as nascentes do rio Itajaí
http://www.ra-bugio.org.br/areasprotegidas.php?id=13
Conheça o Centro Interpretativo da Mata Atlântica – Jaraguá do Sul
http://www.ra-bugio.org.br/sede-ra-bugio.php
Acompanhe nosso Projeto de Educação Ambiental nas escolas para salvar a MATA ATLÂNTICA
http://www.ra-bugio.org.br/educacaoambiental.php
Blog
http://ra-bugio.blogspot.com/
e também na nossa página no FACEBOOK
http://www.facebook.com/pages/Ra-bugio-Salve-a-Natureza/139773049407363
Um comentário:
Olá,
Que excelente notícia vocês nos trazem, este flagra é realmente gratificante. Já vi vários flagras de vocês aqui no blog, e a cada vez fico mais feliz em saber que há áreas preservadas, que precisam ser mantidas em constante cuidado. Parabéns pelo trabalho de vocês.
Meu nome é Calebe Borges, sou acadêmico de ciências biológicas, na Unisul. Meu objetivo futuro é trabalhar com documentários, fotografia e pesquisa ambiental. Para isso, criei um blog onde apresento meu conteúdo. Tudo o que é publicado (texto, foto e vídeos) é produção minha. Caso deseja, siga também meu Twitter @borges_calebe. Fico muito grato por conhecer vocês, e espero poder visitar muito mais vezes seu trabalho.
Grato pela sua atenção,
Calebe B.Excelente
Postar um comentário