segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Sala de aula no meio da Mata Atlântica em São José dos Campos (SP)

Estudantes da Escola Estadual Marechal Rondon, de São José dos Campos (SP), impressionados com o desconhecido e atentos às explicações de Elza Nishimura na trilha interpretativa da Reserva Ecológica Augusto Ruschi


Hoje, 19/10/2009, foi um dia muito especial para o Instituto Rã-bugio e também um dia inesquecível para um grupo de 50 estudantes da Escola Estadual Marechal Rondom, de São José dos Campos (SP).


Atendemos nas trilhas interpretativas da Reserva Ecológica Augusto Ruschi a nossa primeira turma de estudantes do projeto de educação ambiental patrocinado pela Johnson & Johnson. É um marco histórico para o nosso projeto. É o primeiro grupo de estudantes que atendemos fora de nossa base.

Foi uma turma empolgada e muito interessada em conhecer a biodiversidade da Mata Atlântica. A estrela foi a nossa convidada de honra, a irmãzinha de um dos alunos, que tem apenas 8 anos (veja a história na postagem abaixo). Foi ela que encontrou mais bichos (insetos) na trilha e, muito entusiasmada, era insistente para compartilhar com todos a experiência que estava tendo ao descobrir como a natureza é maravilhosa.

Estudantes conhecendo a riqueza da biodiversidade de uma floresta preservada de Mata Atlântica

Nós, da equipe do Instituto Rã-bugio, estamos muito satisfeitos e orgulhosos ao observar o brilho nos olhos das crianças e o encanto delas ao entrarem nas trilhas de uma floresta bem preservada de Mata Atlântica e observarem as gigantescas árvores e a beleza de plantas como o xaxim e as inúmeras espécies de aves.

2 comentários:

Valéria disse...

Parabéns por mais esta conquista,pela determinação em conquistar novos horizontes. Pela coragem e entusiasmo do casal. E sem dúvida pelo amor aquilo que faz!
Abraços

Unknown disse...

Educação ambiental é o caminho para a conservação da natureza. Keep going! Grande beijo da admiradora!