quinta-feira, 8 de julho de 2010

Educação Ambiental para Comunidade Indígena de Araquari (SC)

Crianças indígenas guaranis da Escola Indígena Estadual “Cacique Werá Puku” atendidos nas atividades de interpretação de trilha da RPPN Santuário Rã-bugio

Nas proximidades da RPPN Santuário Rã-bugio, em Guaramirim (SC), temos uma comunidade indígena. São índios da etnia guarani.

O Ministério da Justiça já homologou a criação da reserva que terá 3.017 hectares e foi denominada de Reserva Indígena do Piraí, devido ao nome do rio Piraí que atravessa a reserva. A sede fica no município de Araquari (SC), que faz divisa com Guaramirim (SC). O ecossistema predominante na reserva é a Floresta de Restinga de Interior, que está em processo de extinção.

Os curumins (crianças indígenas), que estudam na Escola Indígena Estadual “Cacique Werá Puku”, já foram beneficiados pelo nosso projeto de educação ambiental. Eles participaram das atividades nas trilhas interpretativas da RPPN (foto acima).

2 comentários:

Priscila Lima disse...

lindo trabalho!

###a.l.#### disse...

Marketing para Unidades de Conservação da Natureza
Primeiras Linhas
Autor: Julis Orácio Felipe
Sinopse:
AS unidades de conservação da natureza são importantes espaços protegidos com a finalidade de resguardar atributos ambientais da exploração indiscriminada e contribuir para o desenvolvimento sustentável. Entretanto, para mantê-las é preciso a criação de mecanismos que as desmistifiquem para a sociedade em geral, que as entende como locais onde nada pode ser feito. Na realidade, se bem direcionadas, podem contribuir não somente para o desenvolvimento sustentável como também para o desenvolvimento social e econômico, principalmente da comunidade de entorno. Essa obra demonstra como pode ser feito sem corromper o sistema jurídico criado para as unidades de conservação, dando aos leitores noções sobre marketing voltado para essas instituições.

www.clubedosautores.com.br