sábado, 26 de agosto de 2017

Projeto de Educação Ambiental coloca alunos em contato com a natureza

Adolescentes que estudam na Rede Municipal de Ensino de JOINVILLE aprendendo sobre a biodiversidade da Mata Atlântica na RPPN Santuário Rã-bugio, em Guaramirim (SC)


Nosso projeto de Educação Ambiental interativa com a Mata Atlântica coloca crianças e adolescentes em contato com a natureza para conscientização sobre a importância da Mata Atlântica.

O vídeo sobre as atividades nesta matéria de TV foi produzida pela REDE TV local - Programa Moa Gonçalves exibido em 03/11/2007.

Assista ao vídeo no Facebook e compartilhe.
https://www.facebook.com/InstitutoRaBugio/videos/1580555941995726/


A falta de contato com a natureza gera transtornos de comportamento nas crianças

 

A importância do nosso projeto de Educação Ambiental nas escolas com atividades em trilhas interpretativas da Mata Atlântica

Transtorno da falta de contato com a Natureza (Nature Deficit Disorder), é um termo criado por Richard Louv em seu livro, Last Child in the Woods (Tradução: A Última Criança nas Florestas). Refere-se à alegada tendência de as crianças terem cada vez menos contato com a natureza, resultando em uma ampla gama de problemas de comportamento.

Louv cita os estudos realizados na Califórnia e na maior parte dos Estados Unidos com os estudantes das escolas que desenvolvem atividades ao ar livre e outras formas de educação utilizando experiências com a natureza apresentaram significativamente melhor desempenho em estudos sociais, ciências, artes, linguagem e matemática.

Veja o artigo completo neste link sobre os estudos das consequências para as crianças deste problema e a importância da educação ambiental com atividades interativas na natureza para evitá-lo


------------------------------
Instituto Rã-bugio para Conservação da Biodiversidade
Jaraguá do Sul, Santa Catarina
http://www.ra-bugio.org.br/
 

Aquisição de áreas preservadas de Mata Atlântica e criação de reservas (RPPN) para salvar as nascentes do rio Itajaí – Itaiópolis (SC)
http://www.ra-bugio.org.br/areasprotegidas.php?id=13

Conheça o Centro Interpretativo da Mata Atlântica – Jaraguá do Sul (SC)
http://www.ra-bugio.org.br/sede-ra-bugio.php

Acompanhe nosso Projeto de Educação Ambiental nas escolas para salvar a MATA ATLÂNTICA
http://www.ra-bugio.org.br/educacaoambiental.php

e também na nossa página no FACEBOOK
https://www.facebook.com/InstitutoRaBugio/

Nenhum comentário: