quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Final Feliz: Arrombamento e furto no Centro Interpretativo da Mata Atlântica

Graças à eficiência da policia de Jaraguá do Sul (SC), teve um final feliz o episódio do furto de materiais de construção do Centro Interpretativo da Mata Atlântica, ocorrido na semana passada.

Veja as imagens da fase atual da construção, clique aqui

Ladrões arrombaram dois depósitos que guardavam o material mais caro desta fase final da construção (acabamento), como fios elétricos, sanitários e hidráulica, comprado com dinheiro de doações e do patrocínio da Petrobras, Programa Petrobras Ambiental.

Quando foi comunicada do fato, a Elza estava em São José dos Campos (SP), trabalhando no projeto patrocinado pela Johnson & Johnson, “Mata Atlântica é qualidade de vida” , que é desenvolvido nas escolas daquele município e teve que viajar às pressas para SC. Estávamos muito preocupados com o material didático estocado, que, Graças a Deus, não sofreu vandalismo.

Ao registrar um boletim de ocorrência, o comissário de polícia comentou que tinha sido presa uma pessoa durante a madrugada em atitude suspeita, transitando pela cidade, com materiais de construção. Posteriormente, enviou fotos do material para a Elza reconhecer. De posse das notas fiscais se comprovou que realmente era o material furtado. Os itens apreendidos eram exatamente aqueles registrados no BO e que constavam nas notas fiscais apresentadas.

2 comentários:

Alam disse...

Acredito que o mínimo que alguém pode fazer para que não haja a interrupção de uma obra como esta,e pela importância que a mesma representa para estudos de um dos biomas mais reduzidos de nosso país, é de comunicar a polícia, mas, melhor ainda, é quando esta dá conta do recado.

Unknown disse...

Eu como jaraguaense sinto profunda vergonha e lhe peço desculpas!!!!